Clique nas imagens para ampliar
ABERTURA DE EMPRESA HOLDING – POR ONDE COMEÇAR
As empresas constituídas com a finalidade de participar do quadro de sócios de outras empresas ou para administrar bens próprios são chamadas de holding. É uma empresa criada para que bens, como imóveis, por exemplo, sejam integralizados ao capital social com o objetivo de facilitar a gestão destes bens e gerar benefícios fiscais e sucessórios. Essa empresa poderá atuar na compra, venda e locação de imóveis próprios.
Um exemplo de holding é a holding familiar, onde possui vantagens na sucessão familiar, onde a distribuição do patrimônio do patriarca aos herdeiros vai ser feita através da doação de quotas sociais com reserva de uso fruto, facilitando o processo de inventário e reduzindo a carga tributária. Possui clausulas restritivas que visam garantir a perenidade do patrimônio para as seguintes gerações. Trás benefícios no tocante a redução de conflitos familiares, eventual redução tributária e proteção patrimonial.
As holdings são boas alternativas nesses tempos de crise por serem estruturas societárias criadas para controlar outras empresas do grupo ou até mesmo administrar bens de pessoas físicas e jurídicas. Elas são excelentes instrumentos não só de organização e proteção patrimonial, como também de controle, gestão, eficiência tributária e planejamento sucessório.
Elas possuem como principal objetivo segregar e controlar o patrimônio, de forma que os bens venham a pertencer à sociedade e não mais à pessoa física dos sócios, separando de forma eficiente e organizada o que pertence à empresa e o que pertence ao sócio, evitando, com isso, penhoras sobre o patrimônio pessoal do sócio por dívidas da sociedade operacional.
A gestão das empresas operacionais e do patrimônio pessoal dos sócios se torna mais organizada e transparente com as holdings. Como elas terão regras claras de variados assuntos, dentre eles, governança corporativa, sucessão e estabilização de conflitos, fica mais fácil fazer a administração.
Para realizar a abertura desse tipo de empresa, é necessário contar com uma consultoria especializada com profissionais que possam realizar todas as questões burocráticas relacionadas a esse tipo de modalidade, bem como auxiliar em aspectos tributários referentes a empresa.
PRINCIPAIS ASPECTOS DA ABERTURA DE EMPRESA HOLDING
Para realizar a abertura de empresa holding, primeiramente é preciso determinar a finalidade dela: controle de outras empresas, economia tributária, proteção patrimonial ou tudo isso. Com isso em mente deve se recorrer ao auxílio de uma assessoria contábil para realizar a abertura de empresa holding.
A assessoria deve contar com profissionais experientes no segmento, que possam auxiliar em todos os aspectos burocráticos, logísticos e organizacionais da abertura de empresa holding. Entre os principais serviços oferecidos por esse tipo de consultoria, pode-se citar:
- Controle societário de empresas
- Economia trinutária
- Proteção patrimonial
- Dispensa de inventário
Além disso, é preciso ter em mente que também é possível escolher mais de um tipo de holding, como a holding empresarial, a familiar, pura, mista, entre outras. Uma consultoria qualificada pode indicar aos sócios o que mais se aproxima de suas necessidades, elencando os aspectos mais importantes para que a abertura de empresa holding possa ser feita de maneira consciente.
A EMPRESA QUE É REFERÊNCIA EM ABERTURA DE NOVOS NEGÓCIOS
A Magnothec possui uma atuação de grande destaque no ramo de prestação de serviços de consultorias contábeis para empresas dos mais diversos segmentos. A empresa conta com uma infraestrutura completa a qual permite que o atendimento se estenda a diversas regiões do estado de São Paulo. Além disso, a Magnothec tem como grande diferencial a sua experiência de mais de 40 anos de atuação no mercado com abertura de empresa holding.
Para saber mais sobre Abertura de empresa holding
Ligue para 11 4435-4311 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!